sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pensamentos de congestionamento.


*******************
Nenhuma dor física se compara a dor da alma.

 *******************

Quisera ser justa com minh´alma e tornar verbo o que ela cala.
Mas o verbo é ação e minha alma é passiva;
Diante da dor, diante do amor, diante de tudo.
Tudo o que engloba você.

*******************

Hoje choro saudades sem lugar; amanhã rio do ontem e aprecio o que será.
Sou assim: sem eira nem beira, sem apego.
Um corpo sem coração vagando sem direção,
Buscando um lugar que me abrigue e que me contenha.
Que comporte o que não cabe em mim,
Que me doe o coração que não tenho.

*******************

Quando você olha no espelho o que vê?
Um ser humano?
Eu também!

*******************

O tempo tem que ser observado: tempo de luto.
Se não fizer o luto não haverá enterro; 
se não houver enterro carregamos o fantasma em nossas costas indefinidamente.
Que o fantasma fique onde deve estar: junto ao que findou.
Luto feito, levo a vida nas costas
e minha vida tem que ser leve como a brisa 
que vem de repente e bagunça o cabelo, 
portando toda a liberdade que só ela consegue ter; 
e que me empresta seu gosto doce de ser breve e leve!

******************* 
 

lfg, 16 de abril de 2010

2 comentários:

  1. Pensamentos incessantes.
    Não importa onde esteja, o pensamento chega e te domina.
    Quer se fazer presente mesmo quando nos sentimos ausentes.
    O peso que sinto so se deve por conta deles.
    Que traz em seu contexto sofrimento de uma alma.

    Beijos adorada Lilian.

    ResponderExcluir
  2. Hamilton, seu comentário dá um post! rs
    "carrego o peso da responsabilidade que gera culpa de todo o mundo em mim"
    (estou brincando; mas Freud diz que os chistes são uma expressão do inconsciente)

    beijos sempre meu querido

    ResponderExcluir

Escrevo para mim e para você.
Compartilhando pensamentos e sentimentos,
crescemos juntos!