terça-feira, 20 de abril de 2010

Livre de mim.



Qual a medida do certo e do errado?

Alguém um dia disse que X era certo e que Y era errado e foi o que bastou.

Conceito que se perpetuou e que permanece como verdade absoluta.

Ninguém contesta. Todos aceitam.

As regras estão ai, foram-nos dadas e, alienados, seguimo-las sem nos dar conta de que tudo o que pensamos fazer de original na vida está imbuído de normas, as quais são intrínsecas, quase natas.

Quero ser original na vida, mas tudo o que penso me leva a ações ordinárias.

Quero fazer do “meu jeito”, mas não consigo me livrar do fardo do certo e do errado.

Quero contestar aquele que um dia disse que o Y era errado, gritar que estava errado e que não compactuo mais com seu dogmatismo, mas falta-me a audácia necessária para me jogar na vida e ser livre.

Meus pensamentos contaminados me levam a ações doentias que me privam da liberdade de ser essencialmente quem deveria ser.

Estou presa a convenções de tempo que me dizem que sou prisioneira da vontade alheia.

Calo em mim a ânsia por liberdade, por fazer do “meu jeito”, porque aprendi que alguém algum dia disse que o X era o certo.

E temos que ser certos na vida.

Por quê?

Se eu quero ser errada na vida tomo-a como criação minha, responsabilizo-me e arco com as conseqüências que certamente recairão sobre mim, pois ir contra o estabelecido sempre suscita hostilidades.

Devo me desprender dos conceitos que vivem arraigados em mim para que possa compreender a hostilidade como mera ignorância de quem não sabe que pode fazer diferente.
 
Devo ser livre dentro de mim. 

Devo transgredir-me!

Devo ser errada na vida.


LFG, 20 de abril de 2010.

2 comentários:

  1. Existe de fato o certo e o errado.
    Arraigados com certeza em nós mesmos.
    Então por que o supostamente errado atrai?

    Penso que de desafios é que crescemos, temoso livre arbítrio e com isso podemos sim fazer o que nos é de vontade.
    Mas, se agirmos de acordo como nossas vontades, não estaríamos desafiando o supostamente correto?
    Então onde esta nosso livre arbítrio se não podemos desafiar o suposto correto?

    Desejo não pensar no certo ou errado.
    Apenas fazer o que de mais acertado me deixe feliz.
    Talvez, dure por pouco tempo.
    Talvez a correnteza do suspoto "certo" me arraste de volta, e faça todo o percurso desvanescer em seu "mar" de coisas certas.
    Mas o gosto das coisas esta no percurso, e não no destino, então mesmo que por segundos sei que fiz o que quis fazer.
    E mesmo que volte à estaca zero, sei que deixei meu assento de certezas par viver a incerteza do que julgaram ser "errado".
    Talvez, depois disso eu sossegue, ou não.
    O fato é que ninguém pode me dizer que caminho seguir, apenas seguirei o que minha alma almejar.

    Beijos!
    Quantas dúvidas pairam em nossas mentes?
    Quantos desafios não nos fazem realmente tentar?
    Por isso, seres pensantes são em primeiro arrebatados da sociedade, pois desafiam o que sua maioria prefere acreditar sem ter de pensar no por quê!

    ResponderExcluir
  2. Hamilton querido, a concepção de errado que atrai já é um conceito formado, de que atrai porque é errado, proibido e etc. Mas o errado em questão é o que foi constituido pelo homem. Um errado que permanece para manter uma aparencia de sociedade saudável. O moralmente aceito, o socialmente correto. Construções!!!
    Meus certos e errados preferem ser assim:
    O que quero prejudicará alguém?
    Se sim, não devo faze-lo. Se não:
    Se fosse comigo gostaria que fizessem?
    Se não, não faço. Se sim:
    Algo bom resultará disso?
    Se não, procuro não fazer. Se sim:
    fará o bem só para mim ou para mais pessoas?
    Se só para mim, vou pesar mais uma vez e tentar não ser levada por meu desejo egoista. Se acredito que fará bem não só para mim, mas que ainda assim a ação vá contra o certo socialmente construído, quero que se dane o socialmente e as verdades absolutas!

    E meu percurso só me serve se for compartilhado. Não nasci para caminhar só!.(risos)E no meu percurso tem que haver o meu certo; que ás vezes pode ser o errado de alguém...

    Beijo. Um só.

    ResponderExcluir

Escrevo para mim e para você.
Compartilhando pensamentos e sentimentos,
crescemos juntos!