quinta-feira, 1 de abril de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - 1º DE ABRIL, DIA INTERNACIONAL DO HOMEM



HOMEM

Pensei em como sair do lugar-comum para falar dessa espécie tão peculiar, mas neste quesito sou muito senso-comum; é uma espécie que foge a minha compreensão, portanto não posso elencar aspectos (favoráveis ou desfavoráveis) embasados em um saber cientifico. O que posso fazer é falar sobre o que EU penso sobre os homens. 

Primeiro: não existem “os homens”; existe O HOMEM.

O HOMEM é aquele ser capaz de fazer com que você, mulher, se preocupe com detalhes de seu corpo que, sem ele, passariam despercebidos. Por exemplo, você não se depila com cera quente até em lugares onde o sol não alcança porque é saudável e prazeroso; você sofre para agradar O HOMEM.

Você não passa em frente a uma vitrine de lingerie e pára e entra e gasta horas do seu tempo ali para comprar um lingerie confortável para o dia-a-dia; você compra a mais cara, que incomoda e aperta para agradar O HOMEM.

Você não se faz de difícil para suas amigas. Quando uma amiga te liga chamando para sair, você aceita ou não, dependendo da energia e do bolso. Se for O HOMEM a ligar, bem, claro que tudo será pesado: se sair hoje ele continuará tendo o mesmo interesse? Se não sair, ele continuará tendo o mesmo interesse? E caso decida não sair, apesar de estar louca para vê-lo e beijar aquela boca gostosa, você se sente obrigada a ludibriá-lo inventando uma balada com as amigas só para que ele pense que você não esta nem ai, que sua agenda sempre está cheia e que ele é apenas um detalhe. Você não age assim em relação a chocolate: se quiser comer, come e “fecha a boca” o resto da semana para compensar. Em se tratando dO HOMEM, você se priva do prazer, afinal, uma decisão precipitada pode comprometer o romance.

Você lida com sinais todos os dias: sinal de trânsito, sinal de cobertura de celular, sinal de pele, sinal da TV, do rádio, da internet; nenhum deles ocupa tanto o seu tempo e sua preocupação quanto à tentativa de interpretar os sinais que ele, O HOMEM, envia (ou não) para você. Mulheres sempre procuram os sinais que indiquem o interesse dEle.
Você só sabe da existência de caixa-postal, bina, SMS, MSN, e-mail e a importância de serem verificados a cada 5 minutos porque ele, O HOMEM, pode tentar entrar em contato com você e você só saberá se ele tentou o contato se verificar constantemente esses meios de comunicação (me pergunto por que inventaram tantas formas de nos fazer sofrer por um homem).

O HOMEM ocupa seus pensamentos, seus sonhos, seus planos. Ocupa seu passado e seu presente e é projetado em seu futuro. É por ele que você anseia, é com ele que quer compartilhar uma vida. É nele que você quer despertar o desejo todos os dias e é por ele que você quer se apaixonar perdidamente a cada manhã.

E ele é apaixonante quando quer! Enfim, é o SEU HOMEM.

2 comentários:

  1. Oi, Lilian, um dos melhores textos da blogagem. Muito bem argumentado. Adorei!

    E viva eles, essas criaturas adoráveis e que nos divertem tanto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    obrigadissima!
    Vindo de você que escreve tão habilmente, sinto meu ego inflar...rs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Escrevo para mim e para você.
Compartilhando pensamentos e sentimentos,
crescemos juntos!