domingo, 28 de março de 2010

Desafio do Hamilton...rs

Memê" O sete pecados Capitais - Desafio de Nike Loira.
"O desafio consiste em mostrar a sua relação com eles, de acordo com as definições abaixo:

*Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
* Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
* Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
* Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
* Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente;
* Luxúria: apego aos prazeres carnais
* Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.
Vamos lá então...rs
*Gula: hum, confesso! Se não fosse culpada por este pecado, seria bem magrinha.
*Avareza: Não possuo, de verdade. Não tenho pretensões no sentido de enriquecer nessa vida, nem em outras.
*Inveja: até pouco tempo possuia este pecado, hoje não mais. Uma pessoa me disse algo que abriu minha cabeça ao meio, com uma machadada: "você não precisa invejar, você pode admirar" e isso fez um sentido tão grande que penso que só existe objetos passíveis de serem invejáveis porque o talento para produzi-los é restrito a uma pequena parcela da população mundial. Se todos possuissem talento para tudo, não haveira o que admirar. Que bom que haja gênios e que bom que haja pessoas comuns para poder admirar a genialidade.
* Ira: Raiva sim, ódio não. Meio pecado?
*Soberba: o primeiro pensamento foi "não possuo", mas dizer que sou humilde é bem o oposto de ser humilde; é querer parecer aos olhos dos outros alguém digno de admiração por seu altruísmo e não sou altruísta.
*Luxúria: Minha culpa,minha máxima culpa...rs
*Preguiça: o trabalho intelectual é o que eleva o homem (kkkkk)

Respondido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrevo para mim e para você.
Compartilhando pensamentos e sentimentos,
crescemos juntos!