terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sonhos podem ser.



Hoje cismei com sonhos e busquei saber em que momento haviam se perdido de mim, entretanto me surpreendi ao perceber que meus sonhos não ficaram para trás; acabei por sublimá-los em meu cotidiano:

Queria ser pianista, cantora, fotógrafa e escritora; aprendi a tocar teclado, canto todas as noites para meu filho dormir, fotografo os melhores momentos da minha vida (ok, nem todos) e escrevo para mim (e para você).

Não me rendem divisas, mas satisfazem-me. 

Sonhos infantis que não ficaram pelo caminho, como sempre imaginei que havia sido. Se não pude tê-los como em princípio, percebo agora que permeiam toda a minha vida.

Posso falar que realizei meus sonhos de criança com o acréscimo de ter tido novos sonhos na vida adulta, os quais, agora, busco concretizar.

Não choro sonhos perdidos; encontrei-os em minha vida e pude perceber como eles, de uma forma ou de outra, se realizaram.

A vida pode mesmo ser uma beleza!, basta ter olhos para ver.



Lilian Fernanda Gomes, 23 de agosto de 2010.


4 comentários:

  1. Este texto me fez querer lembrar quais eram meus sonhos de criança... e quais são meus sonhos hoje?

    Me deixou pensativo :)

    ResponderExcluir
  2. Lilian,
    Que bom que voltou. Menina sumida! Sabes, estou com um post pronto sobre os sonhos, terminei de escrever ontem e agora passei por aqui para agradecer o comment e Bingo! Encontrei esse texto que se encaixa e complementa perfeitamente o que escrevi. Que legal, sintonia mesmo... Que coisa né, sem saber você apareceu por lá e eu vim aqui. Acho que vou postar quarta, aí tu vais ver. Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. a vida é da forma que a enxergamos..pode ser linda ou feia depende das lentes do nosso coração.

    moça sumida..saudade do seu carinho

    seja bem vinda sempre :D

    beijos cintilantes

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, também não choro sonhos perdidos, e olha que são poucas as pessoas que pensam e agem assim. Percebo sempre uma certsa frustração nas pessoas por não terem realizado esse ou aquele sonho... Não consigo me lembrar do que não realizei...

    Lindo texto! Que bom que voltou! Beijos!

    ResponderExcluir

Escrevo para mim e para você.
Compartilhando pensamentos e sentimentos,
crescemos juntos!