segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gente Grande



Gosto de falar com você porque aprendo mais de mim. Você permite-me colocar à prova meus limites e vejo que não tenho os limites que sempre pensei.
Cresço demais, em poucas horas, o que provavelmente, sem você, levaria meses ou anos para crescer.
Seu senso crítico do mundo e das pessoas, sua língua afiada, seu humor acido casam com minhas idéias e me fazem conhecer mais acerca de mim.
As benfeitorias foram muitas; o tempo de prazer compensou largamente o tempo de angústia; mas chega um momento em que não temos armas ou forças para continuar.
Hoje se esvaiu mais do que o gozo fácil; junto foi o riso largo e difícil de me arrancar.
Mas em briga de gente grande não há perdedores ou vencedores e espero que possa enxergar que não perdemos nada. Talvez o balanço final penda positivamente, pois nos abrimos demais um para o outro e quando isso acontece nos abrimos para nós mesmos.
Tivemos uma relação “télica”, que sofreu ruídos externos de ondas muito fortes...
Mas não há o que lamentar!
Não se sinta vencido ou vencedor, ambos somos autores da nossa história e poderemos contá-la mais tarde para divertir ou emocionar.
Saudemos hoje o maior de todos os guerreiros: o amor!
Que seja bem-vindo e que seja sempre ele a vencer.




E para falar em coincidências e de me ver onde não estou, quando estive estampada na sua frente você não me viu:
- Prazer; me chamo Lírio!

Lilian ( ou do latim - Lirio do campo), 24 de maio de 2010.

Um comentário:

  1. Que texto lindo!

    Convidamos a todos os amigos para a nossa 2ª Postagem Coletiva, que se realizará entre os dias 27 e 31 de maio.

    O tema proposto é o seguinte: "FOTOGRAFE E CONTE SUA HISTÓRIA"

    Mais informações, acesse o nosso Blog!

    Contamos com a sua presença! Participe!

    ResponderExcluir

Escrevo para mim e para você.
Compartilhando pensamentos e sentimentos,
crescemos juntos!