quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Teatro Mágico

Para ver e ouvir!!!



BAIXE O CD LEGALMENTE

Grátis para você, REMUNERADO para o artista.

TRAMA VIRTUAL: aqui!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Proibido pisar na grama!!

Por conta das leituras para meu TCC, hoje compartilho o trecho de um livro que estou lendo que trata (desculpem-me) da morte dos filhos.

Liberemos os gramados!!!





“(...) Porque é proibido pisar na grama. E enquanto for mais valiosa a grama – coisa, objeto – do que o sorriso da criança, e enquanto a criança for impedida de pisar na grama, o filicídio existirá potencialmente em todos nós – que proibimos, ou que silenciamos diante da proibição.
Por que proíbo de pisar na grama? Porque, ao proibir de pisar na grama, cresço em poder, demonstro ser forte. Passo a pertencer aos defensores da grama e aos que mandam nos gramados. Não estou mais só, faço parte. Quando rechaço uma criança e evito a conspurcação da grama que defendo para que fique intacta, irradio força, e no pequeno trecho de algum gramado sou autoridade. Ao mandar, comunico a auto-realização.
A criança crescerá? Tentará conquistar o gramado no futuro? Mas eu posso impedir que cresça, posso salvar o gramado. Posso – não: devo! Pois a criança é um perigo em seu desejo de pisar na grama. São ameaçadores seus passos do pequeno conquistador, e é ameaçador o seu sorriso do triunfo em nascedouro. É perigosa a criança, mesmo que se trate da minha.
(...) Pois que a criança sorrindo cresce competitivamente, mais destemida. Vencedora no gramado torna-se mais valente na luta pela sobrevivência. Poderá ser um concorrente poderoso até do pai. E o estrago da grama? (quanto ao filicídio)... não é preciso perpetrá-lo fisicamente para que exista. Basta proibir de pisar na grama. ”


Referência: Rascovsky, O assassinato dos filhos. Ed. Documentário, Rio de Janeiro, 1973.

 

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alma Submissa







Perverto-me para que tu me vejas virtuosa
A alma submissa,
A pele tingida de púrpura,
A carne flagelada.
Meu prazer que não é outro senão ser o seu objeto de gozo
Ainda que possa ferir-me (e fere).
Diante de ti sou servil, me presto a ser quem nem sei...
Meu desejo é um: prevaleça para sempre em mim!







Um pouco de SOM!!!


LFG, 05 de setembro de 2010.